sábado, 6 de agosto de 2011

SCREAM 2

no scream 2 basicamente substituiram todo mundo que morreu (amiga da sid, cameraman da gale, primeiras vítimas) por atores negros pra compensar que não teve nenhum no primeiro

a primeira morte é bem legal, da cabine do banheiro pq é uma coisa nova~~~ e assustadora, mas também acho meio surreal que os assassinos sejam meticulosos assim pra rastrear os nomes das duas vítimas e fazê-los ganhar os ingressos de graça (supondo que tenha sido assim) e saber que ele iria ao banheiro. na verdade ele poderia estar próximo no cinema e ter ouvido ele dizer e ter ido até o banheiro antes... tem muita coisa a se pensar.

no começo do filme eu fui ficando meio decepcionada pq nada supera o primeiro, mas vai ficando tudo lindo aos poucos. eu gostaria que tivesse tido mais cenas com a sarah michelle gellar (cici) antes de ela morrer, pq ficou uma mistura de film geek com sorority girl com sober sister, e ficou meio vago, e eu adoro a SMG.

eu fiquei realmente triste quando o randy morreu aheuaehuea acho que assim como a sidney, dewey e gale, stu, billy loomis, tatum, o randy é muito incrível e tal. talvez até mais que todo o resto. na verdade meu preferido é o stu, mas eu gosto tanto da jill (scream 4), muito mesmo, e do charlie (scream 4), então eu fico muito indecisa entre todos os personagens de todos os filmes. e o dewey também é muito especial.

HAUH e acho que minha cena preferida é quando os detetives/seguranças da sidney sao mortos e o carro bate com o ghostface no banco da frente. é muito intenso e bem kevin williamson.
mas então, um dos detetives tá com a cara enfiada no vidro do carro e a arma na mão. a sidney podia ter pego a arma e matado o assassino desacordado quando ela conseguiu sair pela janela do banco da frente. é meio obvio e simples. eu rio demais com isso. wes craven e kevin williamson torturando minha alma, aehuaehuae.

enfim aí vão três coisas lindas em scream 2:

1. o dialogo do randy e do dewey na lanchonete e quando encontram o randy morto

o diálogo é maravilhoso ahuaehua, as regras do randy e "if i'm a suspect, then you're a suspect". e quando encontram o randy morto só porque eu achei o sangue falso muito legal nessa cena e me chamou atenção e eu preciso arranjar um screencap daquilo em breve.

2. cotton weary e gale/dewey

o cotton HAHAHAH acho que ele podia entrar pra minha lista de preferidos em algum lugarzinho. o liev schreiber que interpreta o cotton é MUITO bom. e ficar dando risinhos entre as falas, argh eu adoro tudo.
desde a primeira cena onde ele aparece dando uma entrevista e dizendo que as pessoas tem evitado ele e que é estranho pq ele se considera uma "people person", e quando oferece uma entrevista na tv pra sidney "i don't know sid, cause maybe i fucking deserve a little exposure" e "we're talking primetime here".
e na delegacia, eu preciso colar a fala inteira aqui

Might I remid you that I am an innocent man here! Don't you watch TV, Current Edition? That was a very insightful program which made it abundently clear that I am an innocent man, so until you see me standing over a dead body with a knife in my hand, you better treat me with te rights and priviledges that every innocent citizen in this country has!

aaaaahhahaehaeh como eu adoro o cotton. e eu também adoro a cena do fim bem quando a sid diz "consider it done" e ele mata a sra loomis e tal. e no fim quando ele não responde às perguntas pq há a place, a time and a price, and if you need me, here is my number. COTTON IS THE HERO~ pra ser mais lindo so se o geek tivesse pego a garota. scream2 é poético demais.

e também amo muito o considerável número de momentos gale/dewey, que são tão lindos que eu quase chorei quando o dewey morre e ela tá na sala de som isolada e no fim quando ela vai na ambulância com ele. "old scar tissue saved him" haehaeheah pq o dewey é praticamente imortal já que ficou umas boas horas sangrando lá dentro e acho que nem o cotton ou a gale lembraram de avisar a alguém.

3. fim nonsense

e aí a lindeza da seqüencia é que é absolutamente nonsense, como toda a trilogia (eu incluo os 4 filmes quando falo em trilogia) e por isso é perfeito.
é muito inimaginável que eles soltem os clichês das estudantes e do namorado e que pudesse ser qualquer um deles mas os assassinos fossem a reporter local e mãe do billy loomis e o mickey.
na verdade nao é tao inimaginável assim. eu nunca sei o que esperar dos filmes e ao mesmo tempo que eu imagino que algum deles seja o assassino, eu consigo ver que eles com certeza não são. mas hein
eu não gostei do mickey na cena em que discute com o randy na aula mas na cena final eu notei que ele era burro como uma porta e achei bem fofo.
todo assassino acaba com um tiro na testa, acho que ninguém ainda fez uma montagem disso. quem sabe eu faça.

"i'll wait for the video"
- randy depois da entrevista com a tori spelling e da cena de stab na tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário